sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Uma pessoa especial em minha vida


A princípio gostaria de afirmar que Ariadna Santiago é mais do que minha amiga e faz parte das pessoas com quem mantenho um grau de afinidade em muitos setores da vida. Dinâmica, alegre, esportista, Ariadna é fisioterapeuta com várias especializações e possui treinamento especializado no método Pilates. Ariadna, como simplesmente eu a chamo, tem uma conversa agradável e fluente e sempre me incentiva muito por ocasião dos exercícios físicos que me propõe, além de trocarmos ideias sobre assuntos os mais diversos possíveis. Em síntese, Ariadna é para mim uma pessoa interessante demais, aplicada no trabalho de fisioterapia e Pilares que pratica atlética, bonita, muito educada, atenciosa e alegre, se veste de forma que eu aprecio muito, além de muitos adjetivos e afinidades que eu poderia mencionar.

Nossas relações, sentimentos e amizades são marcados por laços fortes que a própria vida nos apresentou, desde o início de nosso relacionamento, comigo e com nossa família. Mas tudo isso, em meu entendimento, tem um significado forte e um motivo. Nada é por simples acaso. Este texto eu faço como agradecimento pela nossa amizade e por tudo de bom que ela me proporcionou. Eu gosto muito da Ariadna por tudo o que ela representa em nosso convívio, quer no Pilates, viajando  ou passeando conosco.

O Tempo, que foi tema de inúmeros artigos meus, é importante para assinalar a presença de determinadas pessoas em nossa vida. E determinar como nós estamos juntos no Trem da Vida. Uma dessas pessoas, a quem eu devo muita gratidão, carinho e que por mim é considerada como uma linda musa grega é Ariadna Santiago.  Ela sorri, quando eu relembro esta história. Foi uma primeira imagem que eu formei sobre ela, há alguns anos, não sei por que. Poderia afirmar que há entre nós o fenômeno da empatia, que leva as pessoas a ajudarem umas às outras. E está intimamente ligada ao altruísmo - amor e interesse pelo próximo - e à capacidade de ajudar. Quando um indivíduo consegue sentir a dor ou o sofrimento do outro ao se colocar no seu lugar, desperta a vontade de ajudar e de agir seguindo princípios morais.

Ariadna, como excelente fisioterapeuta desenvolve seu trabalho unindo todos os seus conhecimentos, tratamentos físicos e também, valendo-se de nossos importantes contatos pessoais, nos quais conversamos sobre diversos assuntos do cotidiano, esportes, saúde, família dentre outros. Já afirmei para ela, algumas vezes, em nossas sessões, que sua presença é muito importante para mim e a recíproca sempre me pareceu verdadeira. Inclusive, a respeito de palavras, de vez em quando em nossas conversas em afirmo que a amo, ficando nitidamente evidenciada a maneira fraterna e respeitosa pelo qual este amor é externado e mantido. 
 
Assim, Ariadna Santiago, minha querida personal Pilates, está junto à nossa família há muitos anos, onde marca forte presença em muitas ocasiões. Dentre as suas características é importante mencionar sua independência e dinamismo, que são atributos de uma líder. É assim que eu a vejo. Com frequência é procurada para assumir projetos e empreendimentos, pois sua autoconfiança e facilidade em enfrentar os obstáculos são qualidades notórias, e as pessoas acreditam na sua eficiência em tomar conta das situações. É o tipo de pessoa que não se deixa afetar quando existe oposição à suas idéias ou ações. Por agir com equilíbrio sempre tem o apoio dos que o seguem e acreditam na sua liderança. 

De minha parte, em nossas conversas sempre procuro transmitir alguma experiência de vida no sentido de que minha amiga Ariadna, com seu espírito dinâmico e rápido para aprender possa utilizar o mínimo que seja para seu benefício e de sua família. Por outro lado aprendo demais com ela. E essa troca de informações é muito salutar para nós, tenho certeza. 

Fica externada a minha gratidão por mais este ano de amizade e de ajuda recíproca, renovando os nossos laços de amizade indefinidamente e desejando a Ariadna Santiago um Natal de 2017 com muita felicidade, no sentido que realize todos os seus sonhos e anseios, também para o Ano Novo que está por chegar!


Com um grande abraço e um beijo carinhoso de seu amigo

João Ribeiro da Silva Neto
Em dezembro de 2017


Nenhum comentário: