quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Quando muitas coisas estão erradas acontece o efeito cascata...

Infelizmente no Brasil muitas coisas estão erradas. Há uma impunidade grande em toda parte. Um festival de escândalos aparecendo dia a dia. Não tem fim! O Ministério Público e a Polícia Federal teriam que trabalhar uma eternidade para consertar tudo e conseguir reparar os prejuízos, fazendo que os larápios devolvam o que furtaram... Mas a luz no fim do túnel parece que surgiu e há a possibilidade das ações punitivas inibirem futuros desmandos e ilícitos.

Uma crise de falta de moralidade

Vemos repostas nos noticiários que nos impressionam pelo atrevimento e desfaçatez. Os acusados dizem que não sabem de nada. Enfim, parece que entenderam que o país está tão comprometido que desejam que o povo continue sendo idiota. Mas nem todos são. A impunidade sempre é a tônica. O exemplo de cima é seguido por todas as pessoas que infelizmente tem alguma tendência para irregularidades. E assim forma-se um verdadeiro dominó. E esperança que esse efeito se forme progressivamente de forma contrária, ou seja, cada vez mais um corrupto possibilite a descoberta de outros, assim por diante.

As greves e a Justiça

Sem entrar no mérito de muitas paralisações há uma nesta última semana de fevereiro de 2015 que me chama atenção pelo prejuízo que causa para a população. A greve dos caminhoneiros. Um verdadeiro absurdo. A justiça determinou que forças especiais desobstruíssem as estradas, mas como? Os grevistas parecem que não estão nem aí para a determinação da justiça. Sabem que com um governo acuado, fraco, o governo não consegue impor a lei de forma necessária.

E para variar...

No mínimo muito estranha a conduta de um juiz que foi flagrado utilizando um veículo importado que ele mesmo tinha mandado prender do empresário Eike Batista. O assunto deve ser um dos mais debatidos na semana.

Por outro lado aparece a Marinha envolvida com aquisição irregular de produtos superfaturados, de bebidas alcoólicas para unidades de fuzileiros navais... A compra foi suspensa apenas porque foi denunciada e apareceu na mídia. Como pode isso?

O efeito cascata dos desmandos

Caso não haja punição efetiva para os envolvidos na Operação Lava Jato pela justiça, no caso dos escândalos na Petrobrás, corre o Brasil sério risco de sofrer uma avalanche de desatinos e tudo isso descer por morro abaixo. É esperar pelo bom-senso de nossos representantes políticos e gestores, que pelo sinal não estão muito preocupados com a situação quanto deveriam. Quem viver verá o resultado!

Nenhum comentário: