domingo, 21 de julho de 2019

100 anos de Alberto Ribeiro da Silva - mensagem da neta Cristiane


(Mensagem de minha filha Cristiane para o avô, que completaria seu centenário no dia 25 de julho de 2019). Fotografia em Ubajara, de meu pai Alberto e minha mãe Zisile. Ambos nos deixaram fisicamente, mas sempre permanecerão permanecem em nossas mentes.  


Alberto Ribeiro e Zisile - In memoriam
“Vovô Alberto foi um homem incrível, difícil surgir alguém com tamanha simplicidade, inteligência, bondade e humor. Contava uma piada como ninguém e repetia o final pra gente rir tudo de novo! Caridoso em diversos sentidos, exemplo de pai e avô. Marido fiel e amoroso da nossa querida Vovó Zisile, um anjo doce que também já está em um maravilhoso lugarzinho no céu! Brinco muito vezes dizendo que foram online pro bom lugar!

Estar na presença dele era envolvente, sempre com suas histórias, piadas, fazendo palavras cruzadas com sua lupa de lado, que eu adorava brincar, admirador dos pássaros, ficava com seu binóculo na varanda, só observando o comedouro dos bichinhos no jardim que ele mandou fazer. Muitos de seus hobbies acabamos adotando em nossas vidas.

Gostava de mudanças, das mais simples às mais complicadas, mudava os móveis de lugar, inventava prateleiras, elevadores para objetos em roldanas.

Mudou-se de cidade por inúmeras vezes, algumas por necessidade e outras por sua própria vontade, mas sempre desapegado dos bens materiais, dava o que podia para os que conviviam com ele e quando chegava à nova cidade, parece que Deus fazia o seu dinheiro se multiplicar, pois conseguia montar uma nova casa acolhedora, mas sempre com muita simplicidade.

Estudioso em diversas áreas do conhecimento, foi um grande incentivador para a minha formatura em Direito.

Espirituoso em seu jeito de ser, conseguia com seu poder da mente se desligar dos problemas ao ter uma boa noite de sono e no outro dia, na maioria das vezes, acordava com a solução para os entraves do dia-a-dia.

Sempre com seu radinho de lado, pra escutar notícias e futebol e na serra com seu toca discos, fazia a trilha sonora de nossas férias e feriados.

Vovô, ainda comemos muita peta por aqui e “ainda tem mais”!  Kkkkk

Feliz aniversário de 100 anos! A festa vai ser boa por aí, com o filezinho da vovó Zisile e o bolo da Vovó Teresinha! Te amamos e sua lembrança está gravada em nossos corações! "

Cristiane Lima e Silva Torres

Nenhum comentário: